Quais são as cidades mais bonitas do Algarve?

Esta região no sul de Portugal é famosa pelas suas belas paisagens e cidades bonitas. Aqui estão os que chamaram a nossa atenção.

Lagos

É uma das cidades mais conhecidas do Algarve. Seduz os visitantes com suas ruas calcetadas, antiga cidade fortificada e forte do século XVII. A vida noturna é animada, mas a cidade garante que não sucumbiu ao turismo de massa, mantendo todo o seu encanto. A linha costeira também é esplêndida. O cabo da Ponta da Piedade é famoso pelas suas inúmeras falésias. Então, se quiser descobrir Portugal, pode criar a sua própria viagem à sua medida com o nosso parceiro!

Alvor

Outrora uma cidade fortificada e porto de pesca, Alvor voltou-se desde então para o turismo, tornando-se um encantador balneário. Situada perto dos pântanos protegidos da reserva natural da Ria de Alvor, a cidade é ideal para longos passeios a pé. E se quiseres descansar, vai para a grande praia!

Portimão

A maior cidade do Barlavento Algarvio, Portimão desenvolveu-se através da construção de barcos e da pesca da sardinha. Desde então, a cidade substituiu esta indústria pelo turismo. Você pode, por exemplo, passear pelas antigas docas à beira-mar, ou ir às compras em um ambiente descontraído.

Ferragudo

Esta pequena vila perto de Portimão é cheia de encanto. Aqui você pode visitar o castelo de São João do Arade, um edifício do século XVI, e passear pelas ruas estreitas da cidade. As caminhadas ao longo do rio ou da praia são muito agradáveis.

Carvoeiro

Este balneário oferece um cenário espectacular ao longo da sua costa. Para além das praias sublimes da Praia de Carvoeiro e Praia da Marinha, aconselha-se a ir de barco até à gruta de Benagil. Você também pode dar um passeio ao longo dos Sete Vales Suspensos, o caminho dos sete vales pendurados. Mas o destaque em Carvoeiro são as falésias de Algar Seco

Olhão

Esta pequena cidade com casas brancas tem um dos portos de pesca mais importantes do Algarve. A cidade até organiza o Festival do Marisco, um festival de frutos do mar. Isto faz dele o lugar perfeito para comer peixe! Outras actividades incluem um passeio ao mercado e uma visita à Igreja Matriz de Olhão, não esquecendo de apreciar as praias.

Silves

Uma vez capital do Algarve, Silves tem uma rica história à espera de ser descoberta. Fundada pelos romanos, floresceu durante o reinado dos mouros. Com vista para esta cidade portuguesa, o castelo é uma das atracções turísticas imperdíveis

Faro

Capital do Algarve, Faro é uma cidade com uma cultura rica e muitas atracções para satisfazer os turistas. Muros antigos rodeiam a cidade velha, uma catedral gótica, um palácio episcopal e bonitas ruas de paralelepípedos. O resto da cidade é moderna, com grandes praças, lojas, restaurantes e bares. Do lado da natureza, encontra-se o Parque Natural da Ria Formosa, no sul da cidade.

Tavira

Esta encantadora vila, que tem mantido influências mouriscas, está localizada nas margens do rio Gilão. Está cheio de ruas estreitas, igrejas e casas ladrilhadas da maneira tradicional. Os amantes da natureza podem visitar o Parque Nacional da Ria Formosa. Na praia, recomendamos a praia do Barril, com o seu cemitério de âncoras.

Castro Marim

Situada na margem direita do rio Guadiana, virada para Espanha, esta cidade tem assistido a várias batalhas devido à sua posição estratégica. Venha descobrir o seu castelo e a sua feira medieval! No lado da natureza, visite a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António. Os pântanos e salinas são o lugar ideal para observar aves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *