Como lidar com uma traição: os pontos de vista da esposa e do marido

Como lidar com uma traição? No nosso estudo aprofundado, queremos fornecer-lhe pontos de vista tanto masculinos como femininos. Foste adúltero através de um site para Casadas Carentes ?

Esposa traída: como lidar com isso?

Você deixa-se ir livremente para os braços de outra mulher. Você acabou momentaneamente com a vida monótona de um casal que há muito perdeu sua paixão, originalidade e despreocupação. Você reagiu à sua necessidade de uma lufada de fresco, novidade e liberdade. Você traiu. Não se arrependa, e faça bem: esta experiência só beneficiará seu casamento, e devolverá ímpeto e energia a um relacionamento que agora está extinto. Agora, só tens de a enfrentar: a mulher traída.

Uma vez que você confessar a traição, de fato, seu parceiro não recuperará imediatamente a confiança em você, mas, a longo prazo, a relação irá beneficiá-lo e vocês se tornarão um casal mais forte do que antes. Mas como? Inicialmente, será essencial fazê-la entender que se você confessou, é porque quer estar com ela e não pretende desistir da sua vida como casal. Em particular, será importante não apressá-la para perdoar a traição, mas sim para agir com total calma e serenidade. Mas, nos primeiros tempos, deves evitar os sites de encontros casuais para não cair na tentação de mais encontros.

Como superar a traição

Para recuperar a confiança dela, também será importante fazer com que ela participe da sua vida: fale-lhe do seu dia, dos seus pensamentos, das suas fraquezas porque isso permitirá à mulher traída compreender que você precisa dela, e que ainda a quer.

Finalmente, reconquista-a. Não force esta etapa, corteja-a e, sobretudo, não seja trivial. Uma mulher traída não quer um buquê de flores e chocolates, mas sim atenção e pensamentos. Envie-lhe uma mensagem de texto durante o dia, organize uma noite nos locais onde se encontrou e, acima de tudo, certifique-se de passar momentos íntimos e apaixonados, tal como no início da sua história. Uma esposa traída vai querer ter a certeza de que, além do sentimento, você ainda sente desejo por ela.

Quando a sua mulher compreender que ainda a ama, ambos perceberão que a combinação casamento terá tido um aspecto positivo e uma função terapêutica para si e, em vez de arruinar a sua relação, terá melhorado a mesma.

O homem que traíste, se ele está apaixonado, perdoa…

A infidelidade é há muito considerada uma prerrogativa puramente masculina, notoriamente valorizada pelo senso comum de forma menos negativa do que quando, pelo contrário, a reputação do chefe de família tinha sido violada. No passado, na verdade, a infidelidade da mulher era vista pelo marido e pela sociedade masculina e patriarcal como uma questão que manchava a honra do homem traído, o que estava longe de ser a mesma situação com lados invertidos. Hoje, felizmente, as coisas melhoraram ligeiramente, embora não completamente, também graças a uma avaliação diferente resultante do desaparecimento progressivo de preconceitos éticos infundados. Hoje em dias já podemos encontrar imensos casais Cuckold em que o marido adora que a esposa se envolva com um amante.

Mas como é que um homem traído se comporta hoje? Ao descobrir a infidelidade do seu companheiro, um homem real mostra que não é um fantoche que é influenciado pelas opiniões dos outros quando, depois de passar pela fase da decepção e até mesmo da raiva, é claro, ele perdoa a traição. A relação sai dela, de fato, fortalecida, também porque é provável que ele também tenha caído em tentação diante da mulher, e uma reação que não leva à compreensão seria, no mínimo, hipócrita neste caso. Neste sentido, não é uma idéia ousada ver a traição como uma prova real de estabilidade para o casamento.

Um homem traído que não perdoa e prefere jogar tudo fora por uma fuga por causa de seu amor próprio não é uma pessoa com quem valha a pena compartilhar sua vida. Pelo contrário, é estatisticamente relevante a tendência que mostra que os casamentos mais estáveis e duradouros são aqueles que superam uma traição, seja qual for o cônjuge que a tenha levado a cabo. Mas, mais do que quando acontece às mulheres, que geralmente são mais pacientes e menos impulsivas, se é um homem traído que perdoa, pode-se certamente considerar o casal estereotipado e imune às convenções da fachada.